Além do cachorro: como nossos animais de estimação experimentam quarentena

Nós lidamos de maneira diferente com o isolamento forçado. Alguém está calmo como um Boaver, alguém está nervoso, como uma corça, que é perseguida por um tigre. E como os animais de estimação carregam a proximidade sem precedentes dos proprietários? Eles estão felizes em nos ver em casa e o que acontecerá com eles quando a quarentena termina?

Se você não é freelancer e aposentado, provavelmente, na quarentena, você passa tanto tempo com seus animais de estimação. São animais de estimação estão felizes por isso? Em vez disso, sim, do que não, o psicólogo, terapeuta de animais de estimação Nika Mogilevskaya acredita.

“Claro, os animais de estimação geralmente são sintonizados para se comunicar com uma pessoa. Quando os iniciamos – a princípio dedicamos muito tempo a eles e depois nos afastamos, porque temos nossos próprios assuntos ”, explica o especialista.

Se o proprietário vive isoladamente de acordo com os mesmos gráficos de antes – ele funciona muito, por exemplo – nada muda para o animal. “Seu animal de estimação também está dormindo, fazendo seu próprio negócio, ele acabou de receber uma” TV “adicional na forma de uma pessoa deixada em casa”, diz Nika Mogilevskaya.

“Meu gato britânico correndo está claramente feliz por eu estar trabalhando no controle remoto. Nas primeiras duas semanas, não caia de mim-fui para a cama em algum lugar mais perto enquanto trabalhava. Mas, ao que parece, ela está cada vez mais infeliz por estar sentado atrás de um laptop em vez de brincar com ela. Nesta semana, ela usou os métodos Win -Win para atrair a atenção: ela pendurou e balançou nas cortinas, roteou um roteador e jogou um laptop da mesa algumas vezes ”, diz o leitor Olga Olga.

Em quarentena, o proprietário pode pagar um animal de estimação às vezes mais atenção do que antes da quarentena. De que atenção é – com a placa “mais” ou com a placa “menos” – depende se os animais estão felizes em ser nossa presença.

“Prestamos atenção positiva quando saímos mais uma vez para dar um passeio com o cachorro. Ou jogue mais com um gato. Nesses casos, o animal de estimação certamente está gostando ”, diz o zooopsicologista.

Se você quiser animar os deprimidos, embora satisfeitos com a sua presença da besta, a tecnologia virá em socorro. “Nosso cachorro Pepe sem as longas caminhadas habituais é difícil: não há impressões suficientes, não há atividade, será preocupado. Nós nos inscrevemos com ela na maratona on-line por truques-agora

cialis 10 mg preço

estamos envolvidos juntos para que ela possa gastar energia ”, diz a leitora Irina.

Infelizmente, a atenção que agora está nos animais de estimação pode ser negativa.

“Entre a besta e seu dono, a luta pelo local pode começar. Enquanto o proprietário trabalhava no escritório, o gato escolheu uma cadeira ou sofá para si mesmo. E agora uma pessoa não permite que o animal esteja lá. E então pode experimentar o estresse porque o ritmo usual da vida, que incluiu sono em um determinado lugar, está quebrado ”, explica Nika Mogilevskaya.

Há mais histórias tristes. “Algumas pessoas em condições de auto-isolação sentem forte frustração devido ao fato de estarem trancadas na mesma sala com outros membros da família e animais de estimação. Na melhor das hipóteses, eles falam irritante ou se afastam de si mesmos, no pior – eles usam medidas físicas, o que é inaceitável ”, diz Nika Mogilevskaya.

Naturalmente, neste caso, os animais de estimação não gostam de quarentena humana.

Olhe para você como em um espelho

Os animais podem sentir em que estado seus donos. Outra coisa é que essas sensações são individuais para cada besta: como as pessoas, elas têm mais ou menos alta sensibilidade às experiências e emoções de outras pessoas.

“A força do sistema nervoso é uma das características da maior atividade nervosa de humanos e animais, sua capacidade de absorver e processar informações. Essa força foi explorada ao mesmo tempo pelo lendário acadêmico Pavlov. Simplificando, nós e os animais percebemos informações externas com velocidades diferentes.

Animais com um sistema nervoso mais fraco são mais suscetíveis a incentivos positivos e negativos. Por exemplo, um cachorro com um sistema nervoso fraco, acariciando agradável rapidamente levará a um comportamento alegre e animado e desagradável – para evitá -los. Esses animais de estimação podem “pegar” o humor do proprietário, tentar consolá -lo ou se preocupar com ele.

Mas os animais que têm um sistema nervoso mais forte, em regra, são menos suscetíveis a assuntos sutis. O proprietário está triste o tempo todo – bem, está tudo bem. Eu coloquei para comer – e normal. ” – diz Nika Mogilevskaya.

O proprietário do proprietário vai pegar o humor do animal ou não, depende de como uma pessoa se comporta. Se ele começa a chorar, xingar, correr para objetos – ou seja, ele claramente expressa suas emoções no comportamento – os animais estão nervosos, com medo.

“Se as emoções da pessoa tácita não afetarem seu comportamento de forma alguma, apenas um animal muito emocional com um sistema nervoso fraco sentirá que algo está errado com o proprietário”, acredita o especialista.

“Minha filha brinca em uma flauta e agora está treinando muito em casa. Когда у нее в руках боковая флейта, наша кошка Марфа очень внимательно слушает музыку и активно интересуется инструментом. E quando a filha pega o quarteirão fluish, Martha tem uma dissonância cognitiva: ela não suporta esses sons. Senta -se nas proximidades, olha cruelmente e depois pula e morde sua filha pela bunda ”, diz o leitor Anastasia.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *